quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Pra começar...

Eu era repórter. Adorava escrever. Fazia as charges, a página de "Variedades" e a seção de agropecuária do jornal da minha cidade, no interior do Rio Grande do Sul. Nas horas vagas, ainda cuidava do arquivo de fotos e fazia a revisão de português das matérias dos meus colegas. Isso desde os 13 anos de idade, e sem entender lhufas de agricultura (como não entendo até hoje), só copidescando matérias de outros jornais maiores.
Mas aí apareceu uma faculdade de Medicina no interior do Paraná que mudou minha vida, então deixei o jornal pra trás. Só que o gosto pela escrita continua. Entre um plantão e outro, tento arrumar um tempinho para colocar no papel impressões do meu dia-a-dia. Espero escrever alguma coisa sobre cinema (que eu adoro), um pouco sobre literatura (que eu também curto, mas falta tempo para consumir mais), e muito sobre a vida. Continuo aprendendo muito sobre as pessoas e sobre mim mesmo, e é esse aprendizado constante que pretendo compartilhar.
Sou endocrinologista - aquilo que os leigos conhecem como "médico de regime" - portanto, uma das coisas que mais me impressionam no mundo atual é como é que tanta gente consegue ficar tão obesa. Tento me cuidar para não ser mais um caso a engrossar a epidemia global de obesidade. Uma das medidas que tomei é evitar completamente o açúcar - esse alimento totalmente supérfluo e altamente engordativo.
Não tenho medo de fazer piadas. Meu humor é ácido, e muita vezes corrosivo, o que já me rendeu uma certa quantia de problemas pela vida afora. Por isso o título deste blog: ácido, como meu humor; e sem açúcar, como eu acho que devia ser a alimentação de todos.
Leia e divirta-se, se for capaz. Minhas idéias vagas e minhas opiniões mal-pensadas podem arder de início, mas também podem viciar depois de algum tempo. Eu já fiquei dependente.
Se não gostar, sinta-se à vontade para me enviar uma opinião diferente, ou simplesmente para me mandar pastar. Mas é melhor pensar duas vezes antes de me processar: minha esposa é advogada. E das boas.
Have fun!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala louco! Estava navegando e achei teu Blog! Percebi que não perdeu o gosto pelas palavras.

Bah, nosso repórter de plantão! No jornal da cidade, além das reportagens com o S. Claudino do sindicato, assinava as charges como LARDI.

Mas outro passo jornalístico foi como jornalista, cartunista, redator e editor do jornal O Macete do grupo escoteiro da cidade.
E era muito gostoso esperar pela nova edição do O Macete. Que fase show da vida!

Doutor, parabéns pelas palavras!
Abçs,

Sonaglio